segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ILUMINE!

Hola hermanos!
Como estás?

É o seguinte, faz tempo que não postamos uma palavra aqui né? Eu orei a Deus e ele me respondeu com uma palavra muito benção, que vai edificar nossas vidas amém?



O mundo muda todo dia né? Nós vemos constantes mudanças no nosso meio, nós que a gente nem percebe mais né? Eu acho que eu percebo bem quando vejo fotos do meu avô quando era jovem, da uma amargura no coração e uma vontade de agradecer por não ter nascido naquela época, com roupas feias e tal KKKKKKK.
O mundo muda, e isso é mais do que claro, e com constante mudanças, as pessoas começam a se adaptar a cada uma delas, e muitas vezes esquecem seus valores, nós falamos disso aqui numa mensagem sobre a onda colorida que invadiu o Brasil em 2009, essas coisas vem, as pessoas se deixam levar e são transformadas junto com o mundo. Muitas pessoas tem se perdido por essa mesma causa, por querer se integrar nos novos padrões do mundo, por achar legal etc. É importante lembrar que as coisas tem mudado sim, mas o que não tem mudado é o pecado sobre o mundo, as profanidades tem aumentado muito e tem atingido esses novos tendências do mundo.
Nós somos luz, temos que cuidar para que essa luz não se apague e vire escuridão novamente! Deus nos chamou para sermos luz nesse mundo, iluminar onde tem escuridão. O mundo nos tenta para voltarmos para ele, para que assim mais uma luz seja apagada, e assim por diante até tudo ficar escuro, mas ele num vai conseguir isso, porque ainda há aqueles que amam a Jesus amém?

Vocês ja perceberam que a cada Big Borther Brasil eles vão colocando coisas que vão contra os valores cristãos? Percebeu que a onda colorida tende a ter relacionamentos como pessoas dos mesmos sexos? Percebeu que músicas como as da Lady Gaga, Jay-Z, Rihanna, Eminem falam coisas horríveis implicidamente ou as vezes explicitamente? O mundo não só mudou, mas se contaminou, se deixou levar por mentiras e nós como filhos de Deus cremos e levamos a verdade que é a palavra de Deus, tudo lá fora é contra os nossos valores.

Vamos ler Miquéias 7:1-7

" Ai de mim, porque estou como quando são colhidas as frutas do verão, como os rabiscos da vindima: não há caixos de uvas para comer, nem figos temporãos que minha alma desejou. Pereceu o bem na terra, e não há entre os homens um que seja reto, todos armam ciladas de sangue, cada uma caça seu irmão com uma rede. As suas mãos fazem diligentemente o mal: o príncipe inquire, e o juíz se apressa a recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e todos eles são pertubadores. O melhor deles é como um espinho, o mais reto é pior que uma espinhal, veio o dia dos teus vigias, veio a tua visitação; agora será a sua confusão. Não creias no amigo, nem confieis no vosso guia, daquela que repousa o teu seio guarda a tua boca, porque o filho despreza o Pai, a filha se levanta contra a sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimgios do homem são so da sua própria casa, Eu porém, esperarei no Senhor, esperei no Deus da minha salvação, Ele me ouvirá"

Somos como miquéias no meio de um povo perverso, eles fazem o que querem e nós somos tentados a fazer as mesmas coisas, as vezes parece que eles tem tudo e nós não temos nada e acabamos por pensar: "Para que eu fui virar um cristão?". Como cristãos o que Deus tem para nós não está aqui, aquilo do qual as pessoas no mundo se alegram um dia as destruirá, aquilo que Deus tem para nós nos dará alegria eterna, então para que invejar as coisas que o mundo oferece? Devemos ser como Miquéias esperar no nosso Deus o melhor, e não se corromper com o mundo.

SEJA LUZ NA ESCURIDÃO: Não se conforme com o que esse mundo prega, seja na escola, no trabalho, no curso, onde você for seja luz, leve a palavra, seja do contra, mas não se deixe levar pelas novas tendências desse mundo.
NÃO DEIXE A LUZ SE APAGAR!

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor, andai como filhos da luz - Éfésios 5:8

FICAMOS Por AQUI, espero que vocês tenham entendido o recado de Deus.
Fiquem na paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário